Confira todos os gols e assistências de Philippe Coutinho em sua passagem pelo Al-Duhail Quinta-feira, 06/06/2024 – 15:31 Com negociações encaminhadas para voltar ao Vasco, Philippe Coutinho vem de uma temporada mais distante dos holofotes no futebol do Catar. Os vascaínos querem saber como ele foi no Al-Duhail e com qual forma ele eventualmente chegaria a São Januário.
Aos 31 anos (completa 32 na quarta-feira da semana que vem), Coutinho manifestou o desejo de voltar ao Vasco e tem conversas em andamento com o presidente Pedrinho e com Pedro Martins, diretor-executivo da SAF. Ele ainda tem mais dois anos de contrato com o Aston Villa, da Inglaterra – no momento, Pedrinho acredita que o empréstimo seria o melhor modelo de negócio.
Veja todos os gols e assistências de Philippe Coutinho pelo Al-Duhail, do Catar
O brasileiro chegou ao Al Duhail em setembro do ano passado, emprestado até o fim da temporada. Disputou ao todo 23 partidas, 19 delas como titular. Foram oito gols e quatro assistências pela equipe (veja todos eles no vídeo acima).
Coutinho era o batedor de pênaltis oficial da equipe comandada pelo francês Christophe Galtier e marcou quatro vezes dessa forma. Duas delas em uma partida contra o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo, pela Liga dos Campeões da Ásia – quem roubou a cena nesse jogo foi Anderson Talisca, autor dos três gols da vitória do seu time por 3 a 2.
Philippe Coutinho também fez um gol de falta. Logo em seu primeiro jogo pelo Al-Duhail, ele cobrou falta com perfeição, no ângulo do goleiro adversário, e contribuiu para a vitória por 2 a 1 pelo Campeonato do Catar.
Na equipe do Catar, Coutinho assumiu a camisa 9 e atuou como uma espécie de falso centroavante, pisando muito na área. Mas com frequência recuava para organizar o jogo e fazer a ligação entre o meio de campo e o ataque, que foi o que sempre o destacou no Vasco, no Liverpool e na seleção brasileira, por exemplo.
De acordo com estatísticas do Footure, ele foi o melhor entre todos os meias da liga do Catar no ranking de passes infiltrados.
Com Coutinho, o Al-Duhail terminou em sexto lugar na liga com uma campanha de oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas – o campeão foi o Al-Sadd do técnico português Nuno Almeida. Na Copa do Catar, a equipe chegou às semifinais, mas perdeu para o mesmo Al-Sadd por 1 a 0 em jogo único e foi eliminado.
Já na Liga dos Campeões da Ásia, o time de Coutinho decepcionou e caiu na fase de grupos: terminou em terceiro lugar na chave em que o Al-Nassr terminou como líder. Por fim, na Copa do Príncipe, o Al-Duhail ficou nas quartas de final.
Fonte: ge